quinta-feira, 22 de abril de 2010

COMEMORAÇÕES MARCAM O DIA DA TERRA 22 DE ABRIL.


domingo, 18 de abril de 2010

Seminário em BH discute revitalização dos rios,inscrições de 05 de abril a 07 de maio de 2010 no site do Projeto Manuelzão

Entre os dias 10 e 12 de maio, a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, sediará a segunda edição do Seminário Internacional de Revitalização dos Rios, que visa disseminar e debater iniciativas implantadas em diversos lugares do mundo para recuperar as águas pluviais.

Neste ano, projetos da Coréia do Sul, EUA e União Européia serão apresentados aos participantes do Seminário. Além deles, dois casos brasileiros estão previstos na programação do evento: oProjeto Manuelzão, da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, que visa a recuperação ambiental das bacias hidrográficas da região, e o case de revitalização do Rio São Francisco, proposto pelo MMA – Ministério do Meio Ambiente.

A ideia é promover o intercâmbio de informações nesse setor, com todos os especialistas presentes no Seminário e, assim, incentivar novos projetos de revitalização de rios nos países participantes. Os interessados em acompanhar o evento, que está sendo promovido pelo governo de Minas Gerais, podem se inscrever aqui até o dia 7 de maio. As vagas são limitadas.

Confira a programação completa do evento aqui Seminário Internacional de Revitalização de Rios
Data: 10 a 12 de maio
Local: Minascentro – Auditório Topázio
Endereço: Av. Augusto de Lima, nº 785, Centro – Belo Horizonte/MG
Mais informações pelo telefone (31) 3915-1775

Fonte: Débora Spitzcovsky - 16/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário