Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

EUA oferece imersão em inglês para alunos da rede pública.

A Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os Centros Binacionais no Brasil, promoveu o sexto programa “English Immersion USA” (imersão em inglês) para 110 estudantes da Rede Pública de Ensino em cinco capitais brasileiras: Belém, Brasília, Paraná, São Paulo e Recife.

Veja as fotos dos alunos durante o curso de imersão em inglês:

Os estudantes participaram de uma imersão total na cultura norte-americana, com várias atividades – aulas de conversação, de história e geografia dos EUA, atividades esportivas e culturais e um passeio para conhecer as capitais. “Sou muito grata por estar aqui. Lutei muito por essa chance e, quando as boas chances aparecem, você não pode deixar escapar,” diz Jéssica Souza Alves da Silva, 18 anos, moradora de Planaltina de Goiás.

Em Brasília, os 24 alunos foram recebidos pelo embaixador dos EUA, Thomas Shannon e com um tradicional piquenique para celebrar os 235 anos da Independência dos EUA, comemorado no dia 4 de julho. “É uma maneira de construir vínculos entre os Estados Unidos e o Brasil, especialmente para jovens brasileiros que têm interesse de aprender inglês e um pouco da nossa cultura. Para nós, é uma excelente oportunidade de explicar quem somos e a maneira com o qual queremos construir uma relação para o século 21 com o Brasil”, disse o embaixador.

Esses estudantes têm entre 15 e 18 anos e são semifinalistas do processo seletivo do Programa Jovens Embaixadores de 2011. Desde o lançamento em 2006, 420 estudantes da rede pública de todo o Brasil já foram beneficiados pelo curso de imersão em língua inglesa e cultura americana.

Fonte: usembassy.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário